6 Destinos de Inverno no Sul do Brasil

29 de julho, 2020 Por: Marketing Vedamotors
destinos inverno

Destinos de inverno, quanto mais frio, melhor? Ou prefere fugir das temperaturas baixas?
Bom, para os amantes de inverno e viagem, o Sul do Brasil é um ótimo lugar para estar, por isso criamos uma lista com 6 destinos de inverno desta região.  

 

Sabemos que a pandemia de Covid-19 mudou nossas vidas – e, claro, nossos planos de viagens. Talvez não seja possível fazer as malas nesse final de semana, mas, essa lista foi feita com a boa e velha esperança de acontecerem melhorias no atual cenário. Aliás, depois de tantos meses em quarentena, até o home office num lugar diferente vai ser mais produtivo!

Num país tão bonito quanto o nosso, não é preciso ir tão longe para encontrarmos um lugar lindo e novo para relaxar.

Confira a lista e escolha seu favorito!

 

• Gramado – RS

Gramado é a cidade mais procurada da Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul) e é referência quando falamos em destinos de inverno. É considerada hoje como um pedacinho da Europa no Brasil (e não é atoa!). Os detalhes da arquitetura, o aconchego da cidade, o requinte da gastronomia, a originalidade, a hospitalidade das pessoas, o cheiro da natureza…enfim, tudo em Gramado parece conspirar para você viver uma experiência única!
No inverno, Gramado registra temperaturas abaixo de 0°C, onde as geadas são constantes e a neve aparece de vez enquanto!

cidade de gramado

 

• Canela – RS

Canela também é uma das cidades turísticas mais visitadas do Rio Grande do Sul. É tão coladinha em Gramado que muitas pessoas as vezes não conseguem nem identificar qual é qual.  A cidade fica localizada na Serra Gaúcha, conta com diversas belezas naturais e assim como Gramado, a gastronomia é incrível! Canela conta com o clima subtropical úmido, já registou -3,9°C, fortes geadas e até mesmo ocasionais nevadas!

cidade de canela

 

• Vale dos Vinhedos – RS

O Vale dos Vinhedos é uma região que abrange três municípios gaúchos: Monte Belo do Sul, Garibaldi e Bento Gonçalves. É o lugar perfeito para os amantes de frio e vinho. A região conta com inúmeras vinícolas e os vinhos produzidos no vale são os únicos do país a apresentar o selo de Indicação de Procedência e o de Denominação de Origem.
Além disso, o Vale dos Vinhedos representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram a Serra Gaúcha em 1875. Os costumes e tradições estão enraizados nas pessoas e, até mesmo, na paisagem.

vale dos vinhedos

 

• Urubici – SC

Urubici é considerada a cidade mais bonita da Serra Catarinense e mais uma das cidades com paisagens comparadas a Europa. É nela que está localizado o ponto mais alto habitado do Sul do Brasil, que já registrou -17,8°C e costuma ter neve no inverno. Possui várias atrações naturais e por isso é o destino ideal para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura.

 

cidade de urubici

 

• São Joaquim – SC

São Joaquim não poderia faltar numa lista de destinos de inverno. Também é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina e conta com uma grande diversidade étnica, composta principalmente por descendentes de portugueses, alemães, italianos, japoneses e indígenas. A cidade é considerada a mais fria do Brasil, sendo comum as geadas e nos dias de frio mais intenso, ocorrem precipitações sob a forma de neve. Inclusivamente, a cidade também vem se destacando cada vez mais na produção de vinhos.

cidade de são joaquim

 

• Curitiba – PR

Curitiba, capital do Paraná, é considerada a capital mais fria do Brasil, já tendo registrado -5,4°C. Por isso, as geadas em Curitiba ocorrem todos os anos nos meses de inverno e outono. Nos dias frios, pela manhã, os parques ficam particularmente mais especiais, pois a geada cobre a grama e as árvores. Além disso, a cidade pode te oferecer inúmeras opções de café, do simples cafezinho até cafés premiados mundialmente. Nesta estação tem o Festival de Inverno de Curitiba, programação que une gastronomia, música e cultura na época mais fria do ano.

 

cidade de curitiba

 

E aí, qual das cidades você ficou com vontade de conhecer? O Sul do Brasil realmente é lindo em todas as estações!

Leia também: MOTO PARADA na QUARENTENA: Quais os cuidados?

Noa acompanhe nas redes sociais:
Instagram 
Youtube