Apresentando o kit cilindro Big Bore da Vedamotors

Sabe aquela história de que para aumentar a cilindrada e a performance da motocicleta é preciso levar o motor para a “mesa de cirurgia”? Alterar o motor com processos de retífica e usinagem? Pois saiba que esses tempos ficaram para trás. Com o kit cilindro Big Bore da VEDA, dar mais potência para a sua moto nunca foi tão fácil — e a gente explica tudo sobre essa solução no post de hoje. Boa leitura!

Entenda como funciona o kit cilindro Big Bore 

O kit cilindro Big Bore da Vedamotors é um conjunto de peças que permite aumentar o diâmetro do cilindro e do pistão de uma motocicleta, ampliando o deslocamento do motor. A instalação do Big Bore permite uma melhora significativa da performance da moto, especialmente em termos de potência e torque, o que é ótimo para quem busca mais desempenho.

Na prática, o kit contribui para o aumento da capacidade do motor, permitindo que ele queime mais combustível e ar em cada ciclo de combustão. Isso aumenta a pressão e a força de explosão dentro do cilindro — daí a origem da melhora na potência e no torque. Como resultado, a moto se torna capaz de acelerar mais rapidamente e com mais eficiência.

Ah, lembrando que, com todas essas mudanças, o kit cilindro Big Bore acaba afetando diretamente a resposta do acelerador, o que quer dizer que a moto responde mais rapidamente também às solicitações do piloto. E quem curte uma pilotagem mais esportiva sabe que essa característica pode ser particularmente útil, visto que ela facilita a capacidade de ultrapassagem em estradas.

Adicionalmente, o Big Bore pode melhorar a durabilidade e a longevidade do motor da motocicleta, uma vez que a capacidade aumentada do motor permite que ele trabalhe com menos esforço em altas velocidades e cargas pesadas, reduzindo o desgaste e o estresse em componentes críticos do motor, como pistões, bielas e virabrequins.

Preparamos um vídeo especial em que nosso especialista em qualidade, o João Henrique da Cunha, explica em detalhes os benefícios e a facilidade de aplicação do Big Bore, olha só: 

Ou seja: além de se destacar como um produto diferenciado no mercado, o Big Bore ainda oferece um conjunto especial de benefícios que são realmente capazes de transformar a pilotagem no dia a dia! Então, para marcar de vez na memória, vale resgatar as 3 principais vantagens de utilizar o kit cilindro Big Bore. Anote aí: 

1 – Ganho de velocidade e resposta do motor

Por exemplo, a Titan 150 com o kit Big Bore vai para 190cc. Testes no dinamômetro realizados aqui na fábrica da VEDA apontam um aumento de velocidade de cerca de 20% com o Big Bore. Lembrando que com um CDI ou um módulo programável esse ganho é ainda melhor. 

2 – Maior torque para a sua moto

Com o Big Bore, a pessoa tem muito mais facilidade para subir morros. No caso da Titan 150, com o kit 190 ela consegue subir na terceira marcha com a moto embalada, em vez de precisar reduzir para a primeira. 

3 – Por fim, mais segurança na ultrapassagem

Com o kit de aumento de cilindradas e o consequente ganho de velocidade final que a gente acabou de falar, a sensação de segurança para ultrapassagem em estradas e rodovias é algo natural — se for realizada de forma prudente e dentro da lei.

E o melhor de tudo? Sua aplicação é rápida, prática e segura!

Conforme já demos spoiler lá no começo do artigo, uns dos destaques do kit cilindro Big Bore fica por conta do fato de que ele pode melhorar significativamente a performance da moto sem a necessidade de retificar ou usinar o motor. Isso ocorre porque o kit inclui novos componentes que são projetados para caber diretamente no motor existente, sem a necessidade de alterar peças críticas.

Com isso, não é exagero afirmar que a instalação do kit cilindro Big Bore é relativamente mais simples e, nas mãos de um aplicador experiente, pode ser feita em um curto período de tempo. Da mesma forma, ele pode ser facilmente removido ou substituído se o proprietário da moto decidir voltar à configuração original do motor.

E tudo isso só é possível porque os times de engenharia da Vedamotors analisam cuidadosamente o projeto de cada um dos itens do kit para definir o aumento de cilindrada ideal para esses tipos de componentes, justamente para não ter que mexer em outras partes da moto.

Afinal, sabemos que se o aumento for muito superior em relação à cilindrada original, o custo acaba aumentando bastante por impactar a troca de outros componentes. E quem conhece a VEDA sabe que eficiência e confiabilidade são sempre as palavras-chave que orientam nossos rigorosos padrões de qualidade. 

Visite nosso catálogo, conheça melhor as nossas soluções de performance e descubra um parceiro incrível para dar aquele upgrade tão merecido na sua motoca! E não esqueça de ficar de olho no nosso canal do YouTube para acompanhar de perto as novidades e lançamentos da VEDA com exclusividade!

1 comentário em “Apresentando o kit cilindro Big Bore da Vedamotors”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Continue Navegando